Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Viagens na Minha Terra em Transportes Públicos

A esquizofrenia dos dias banais. A normalidade dos que fogem à regra.

Viagens na Minha Terra em Transportes Públicos

A esquizofrenia dos dias banais. A normalidade dos que fogem à regra.

11 de Fevereiro – sábado

Hoje tive de deslocar-me à Vila Morena. Ainda procurei por transportes públicos que me permitissem tal viagem, mas as alternativas com que me deparei não eram nada atractivas. Assim, automobilizei-me até ao destino. Escolhi os acordes e versos de Thom Yorke para companhia na viagem. O aparelho sonoro da viatura tem andado sensível e recusava-se terminantemente a ler o CD. Cuspia constantemente a bolacha declarando erros imperceptíveis no seu painel. Com calma chamei-o à razão, dizendo-lhe que ou funcionava ou iria janela fora, como quem diz parar ao electrão. Funcionou.

IMG_20170301_211937_192.jpg

 

Ao transpor o Sado em direcção ao Sul, a IC1 faz questão de me recordar o porquê das populações e municípios tanto se queixarem da sua conduta. Nesse momento lancei pragas à minha mania de evitar circular em auto-estradas. O veículo, com um comportamento semelhante a uma pressão, concordava com o meu estado de espírito.

Quando cheguei à vila morena, Thom Yorke começava a repetir o reportório do álbum. Calculado não sairia melhor. Para regresso, Beirute. Calma, não era esse o meu destino. Refiro-me ao cantor. Mas este já vais dar mais luta. Tem a mania de fazer discos demasiados curtos para a qualidade da sua música. Tal vai implicar ou mudar de CD ou ir numa espécie de loop beiruteano até casa…

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Posts mais comentados

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D